Ex-general do governo explica debandada de chefes das Forças

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo

Alberto Santos Cruz, general da reserva e ex-ministro de Governo da gestão Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira que a renúncia coletiva dos comandantes das Forças Armadas seria uma surpresa na cultura militar.

Disse Santos Cruz:

“As Forças Armadas não fazem nada coletivo. Não é da cultura militar. Quem quiser tomar alguma atitude, dar alguma ordem, assina embaixo e pronto. Não existe essa mentalidade de ação coletiva, abaixo-assinado na cultura militar”.

Os comandantes das Forças Armadas, Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa Junior (Marinha) e Antonio Carlos Bermudez (Aeronáutica), pretendem entregar seus cargos, diante da demissão de Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.

Mas esse gesto só será feito se os comandantes estiverem certos de que a independência das Três Forças estará garantida.

Época

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.