Fux vê “recado” das Forças Armadas a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, considera a saída dos comandantes das Forças Armadas um gesto de respeito institucional ao general Fernando Azevedo, que deixou o Ministério da Defesa ontem. Segundo disse a interlocutores, Fux acha que as Forças Armadas dão, com o gesto, um recado claro de que não querem ser politizadas. O ministro está acompanhando a situação, mas não vê risco de ruptura.

Também a pessoas próximas, Fux disse ter ficado preocupado com o projeto de lei sobre a mobilização nacional. Para ele, há indício de inconstitucionalidade na proposta. O líder do PSL na Câmara, Vitor Hugo (GO), tenta pautar projeto que, se aprovado, daria ao presidente Jair Bolsonaro o poder de acionar o dispositivo de Mobilização Nacional durante a pandemia.

Isso significa que, no caso de crise sanitária, o presidente poderia interferir e expropriar a produção privada, além de mobilizar militares para ações determinadas pelo governo federal. A proposta abriria o caminho para Bolsonaro atuar em “espaço geográfico” definido no combate à pandemia. Hoje, governadores e prefeitos são responsáveis por medidas restritivas de isolamento.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.