Gilmar solta Queiroz

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), manteve a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de revogar a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz, ex-assessor acusado de operar o esquema da “rachadinha” que teria como chefe o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O magistrado havia concedido a prisão domiciliar a Queiroz em agosto de 2020, mas nesta terça-feira (16) a Quinta Turma do STJ decidiu liberá-lo.

Nesta quarta (17), Gilmar afirmou que, como a decisão de terça foi mais benéfica ao investigado, ela deve prevalecer. O despacho também é válido para Márcia Aguiar, esposa do policial militar aposentado.

Gilmar disse que o habeas corpus dos dois em curso no Supremo perdeu o objeto, uma vez que eles pediam para serem dispensados da prisão e isso já foi feito pelo STJ.

Redação com Folha

 

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.