Governador pede ajuda em vacinação ao governo federal… dos EUA!

Sem categoria

Foto: Agência Pará

Em reunião nesta sexta-feira com estados que integram a Amazônia Legal, o governador do Pará, Helder Barbalho, fez um apelo ao embaixador dos Estados Unidos para que o país ajude o Brasil a comprar vacinas para a população da região amazônica. Barbalho solicitou a Todd Chapman que interceda junto ao presidente americano, Joe Biden, para conseguir “apoio político e institucional” na aquisição de imunizantes.

– Nós não estamos pedindo vacina, nós estamos pedindo o apoio político, institucional para que os Estados Unidos possam nos ajudar a comprar vacina e, com isso, garantir que possamos proteger a nossa população. Esse é o apelo que lhe faço, olhem pelos amazônidas e ajudem a salvar a população da Amazônia com a mesma dimensão da preocupação que os Estados Unidos têm para salvar a floresta, em face da importância da Amazônia para o clima do planeta. – afirmou o governador do Pará em videoconferência.

Barbalho pediu que autoridades americanas ajudem o Brasil na articulação junto a laboratórios que já têm vacinas com eficácia contra a covid-19 garantidas e que “façam um gesto sanitário e de vida com os amazônidas e com os brasileiros”.

– É fundamental a articulação e a decisão política, isto é o que nós pedimos, que possa interceder junto ao presidente Joe Biden para que, da mesma maneira que ele tem buscado acelerar o seu plano de vacinação e sinaliza ao mundo que até maio a população adulta americana estará vacinada, que possamos nós sermos olhados pelo governo americano como prioridade para dialogar com os laboratórios que já estão com sua eficácias vacinais garantidas – afirmou o governador.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.