Medidor de oxigênio desaparece do mercado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em meio à crescente falta de oxigênio para tratar pacientes de Covid-19 por todo o país, a pesquisa online pelos oxímetros disparou. Como usar o equipamento medidor de oxigênio no sangue foi a pesquisa mais feita no Youtube na última semana. Em seguida figura a busca por “oxímetro de dedo, como usar?”.

A busca pelo equipamento, objeto semelhante a um pregador de roupas que é colocado em um dedo da mão, teve aumento de 73% em março na comparação com o mês anterior e está no ponto mais alto dos últimos dez anos no Yotube.

A Organização Mundial da Saúde sugeriu em janeiro deste ano aos pacientes de Covid-19 que estejam em casa que façam uso do equipamento. A entidade salientou ainda a importância de supervisão médica. Vítimas mais graves da doença costumam registrar queda de oxigênio no sangue.

A plataforma de vídeos é um parâmetro relevante para medir o interesse da população por dois motivos. Primeiro, pela popularidade: o Youtube é um dos sites mais usados para pesquisas diversas. Depois, deve-se levar em consideração que as imagens facilitam a compreensão, sobretudo para aqueles que não tiveram acesso à educação formal.

Não custa lembrar que nesta terça-feira, dia em que Marcelo Queiroga finalmente tomou posse como ministro da Saúde e Jair Bolsonaro finalmente resolveu se pronunciar em cadeia de rádio e TV depois de vários adiamentos, o Brasil registrou 3.158 óbitos. Só os Estados Unidos tinham superado a marca das 3.000 mortes no intervalo de 24h.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.