Parlamentares pressionam Saúde e Itamaraty a buscarem vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Após reunião entre Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), parlamentares articulam nova conversa com o ministro. O Congresso quer a saída do chanceler, mas, enquanto isso não ocorre, tenta ditar rumos à pasta.

No encontro, Lira expôs críticas à política externa do Brasil. A ideia agora é que um representante da Câmara e um do Senado formalizem por escrito reclamações por melhores relações com China, Estados Unidos e Índia em reunião com Araújo e Marcelo Queiroga, da Saúde.

Até o final da semana passada, o deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), presidente da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, tentava coincidir as agendas para realizar a reunião.

O novo ministro da Saúde recebeu elogios de governadores. “Demonstrou ter bom diagnóstico dos problemas e disposição para o diálogo”, disse Flávio Dino (PC do B-MA).

TIROTEIO

Ernesto Araújo é responsável pelo atraso na vacinação. Seu terraplanismo ideológico de extrema-direita isolou o Brasil. Da deputada Erika Kokay (PT-DF), criticando o ministro das Relações Exteriores e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por mantê-lo no cargo

Folha de SP