Rejeição a Bolsonaro é maior entre mais ricos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Rede Brasil Atual

O quadro revelado nesta quarta-feira (17) pelo Datafolha sobre a avaliação dos brasileiros em relação ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) projeta um cenário incerto.

Taxa de reprovação recorde equivalente ao pior momento do presidente, detectada em junho do ano passado, assim como a popularidade estável em um terço da amostra lançam dúvidas sobre como a opinião pública se posicionará daqui para frente.

Em 2020, depois da participação em atos antidemocráticos e insistência no discurso negacionista sobre a doença, o mau desempenho do presidente foi revertido pelo auxílio emergencial, que mudou o perfil de sua base de apoio no segundo semestre e lhe rendeu aumento de popularidade em segmentos de grande peso na composição do eleitorado, como entre os de menor renda e as mulheres.

Agora, com o recrudescimento da pandemia em praticamente todo o território nacional, colapso no sistema de saúde e aumento do número de mortes, a curva de rejeição ao presidente mantém tendência de alta e agrega mais quatro pontos aos oito que já tinha crescido em janeiro, depois do fim do benefício e da crise do oxigênio em Manaus. É um aumento consolidado de 12 pontos percentuais em três meses.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.