Mulheres reprovam mais Bolsonaro que homens

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Há uma diferença numericamente bem perceptível entre homens e mulheres na hora de avaliar o governo Jair Bolsonaro e de manifestar a intenção de voto para a disputa presidencial de 2022 – eles estão mais ao lado do capitão, enquanto elas querem mais distância.

Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, 55,1% dos homens aprovam o governo Bolsonaro e 41% desaprovam. Já entre as mulheres, apenas 38,5% aprovam, enquanto 56,1% desaprovam.

Em relação à eleição presidencial de 2022, no principal cenário pesquisado, Bolsonaro tem 39,3% das intenções de voto entre os homens e apenas 25,2% entre as mulheres. No caso delas, os votos migram principalmente para Fernando Haddad (PT) – que tem 12,1% dos votos com elas e 8,8% com os homens – e para Luciano Huck, que tem 10,1% no eleitorado feminino e 5,7% no masculino.

Durante a campanha eleitoral de 2018, houve um movimento significativo, que nasceu nas redes sociais e chegou às ruas de todo o país em um grande protesto no dia 29 de setembro, sob o mote “Ele não”. Os atos, liderados principalmente por grupos feministas e de esquerda, além de partidos de oposição. acusavam o então presidenciável, entre outras coisas, de machismo e misoginia (característica de quem tem ódio ou aversão às mulheres).

A diferença de atitude em relação ao presidente de acordo com o gênero já se mostrara nos resultados finais daquela eleição: entre os homens, Bolsonaro venceu por 61% a 39% dos votos válidos a disputa contra Haddad, enquanto entre as mulheres esses percentuais foram de 52% e 48%.

O levantamento atual do Paraná Pesquisas tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita por telefone com 2.080 eleitores de 196 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.