1,5 milhão de pessoas rejeitam taxação de livros
Foto: Evaristo Sá / AFP
Em poder da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a petição contra o projeto do ministro Paulo Guedes de taxar os livros já conta com um milhão e meio de assinaturas.
A escritora Ana Maria Machado chama atenção para um aspecto da proposta do Ministério da Economia. Se a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE indica que livros não didáticos são consumidos por quem tem renda familiar acima de dez salários mínimos, “uma leitura desse dado que não seja comprometida com a defesa da ignorância permite constatar o óbvio”: “Tratemos, pois, de aumentar o consumo desses livros e não de diminui-lo mediante aumento de impostos”.
Seria, diz Ana, um apoio à melhoria da renda familiar.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.