Boulos se encontra com deputado da Igreja Universal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Pré-candidato ao governo de São Paulo em 2022, o líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL) jantou na noite da última sexta-feira com o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal. A conversa serviu para Boulos tentar romper resistências ao seu nome entre os evangélicos.

O Republicanos faz parte da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, enquanto Boulos é crítico severo do presidente. O partido atualmente comanda o Ministério da Cidadania com João Roma. Na eleição para a prefeitura de São Paulo no ano passado, o candidato do Republicanos, Celso Russomanno, recebeu apoio enfático de Bolsonaro.

A iniciativa do jantar partiu do advogado Walfrido Warde e o encontro aconteceu em sua casa. Foram servidos comida portuguesa e vinho. Warde é amigo de Boulos desde os tempos de faculdade e ajuda a fazer pontes entre o líder sem-teto e o mundo empresarial.

Na conversa, Boulos tentou mostrar que não é uma ameaça para os conservadores. Enfatizou que sua preocupação é com educação e saúde. Disse ainda que boa parte das pessoas que votaram nele no ano passado eram evangélicas. Marcos Pereira terminou com uma boa impressão, mas dizendo que ainda tem muitas coisas que os afastam, embora algumas os aproximem.

Uma das convergências que Boulos e Pereira chegaram foi que hoje os movimentos sociais e as igrejas evangélicas neopentecostais são os únicos grupos que atuam próximos da parcela mais carente da população. O presidente do Republicanos é bispo licenciado da Igreja Universal.

Na semana passada, Boulos anunciou, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, a sua intenção de concorrer ao governo de São Paulo. Ele disse para vencer a hegemonia do PSDB no estado será necessária uma união das forças progressistas.

Na eleição para prefeito do ano passado, Boulos surpreendeu e chegou ao segundo turno. Na etapa final da disputa, obteve 2,2 milhões, mas perdeu para o tucano Bruno Covas.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.