Caminhoneiros brasileiros tentam pressionar Argentina e fronteira é fechada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Veja

Um protesto de caminhoneiros brasileiros contra as medidas de restrição e testagem implementadas pela Argentina por causa da pandemia de coronavírus levou ao bloqueio de trânsito de cargas entre os dois países na região de Uruguaiana (RS) com Paso de Los Libres.

Nesta semana, os caminhoneiros brasileiros, contrários à exigência de testes PCR para entrar no lado argentino, decidiram bloquear a ponte que liga os dois países em Uruguaiana para protestar.

Nesta terça, o controle argentino determinou o fechamento do trânsito por falta de segurança a caminhoneiros argentinos. As autoridades brasileiras atuam junto ao consulado argentino em Uruguaiana para convencer o governo do país vizinho de que há, sim, segurança para o trânsito dos motoristas.

“Foram autorizados a ingressar na aduana dez caminhões vindos da Argentina. Caso ocorrer tudo normal, vamos autorizar o fluxo a retornar à normalidade”, diz uma autoridade brasileira da fronteira

.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.