Governadores bolsonaristas serão os mais investigados na CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Eleito na esteira da onda conservadora puxada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (sem partido), costuma seguir fielmente os protocolos da pandemia: usa máscaras e costuma manter o distanciamento de seus interlocutores.

Dentre todas as reuniões documentadas em suas redes sociais durante a pandemia, deixou de usar máscara raríssimas vezes. Uma delas foi no final de março, quando esteve no Palácio do Planalto.

No encontro, Bolsonaro elogiou o aliado. “É um estado que praticamente não fechou nada, não destruiu a sua economia e está vencendo essa pandemia”.

Não era bem assim. Da caneta do governador Marcos Rocha foram assinados nos últimos meses decretos que instituíram toque de recolher noturno e fechamento do comércio aos fins de semana.

No momento mais crítico da pandemia da Covid-19 no Brasil, governadores alinhados a Bolsonaro enfrentam dilemas e contradições para adotar medidas contra disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, manter um discurso alinhado ao do presidente e não fustigar o eleitorado bolsonarista.

Dos 27 governadores, cinco têm uma relação mais próxima com Bolsonaro. Quatro deles estão na região Norte: Coronel Marcos Rocha, de Rondônia, Antônio Denarium (sem partido), de Roraima, Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins, e Wilson Lima (PSC), do Amazonas.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.