Lira empurra para o governo decisão sobre Orçamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, jogou mais uma vez a bomba do Orçamento maquiado aprovado no Congresso Nacional para o colo do governo. Em publicação nas redes sociais, em que aparentemente critica Rodrigo Maia, seu antecessor, Lira acaba mandando um recado ao governo sobre os acordos fechados com o Congresso. “ Agora depois de aprovado com amplo acordo que incluiu o governo, as críticas são injustas e oportunistas, cabendo ao governo propor soluções que atendam às demandas acordadas durante a votação, respeitando todos os limites legais e o teto de gastos.”

O governo tem um problemão porque fechou acordo para aprovar um Orçamento que não contempla recursos suficientes para pagar despesas obrigatórias. Mesmo assim, nos tais acordos, foram incluídas emendas parlamentares que destinam recursos para obras em diversas regiões do país. O próprio ministro Paulo Guedes já admitiu em público que tais acordos existiram e chegou a dizer que Lira tinha razão de ficar chateado. O problema para o governo é que, sem dinheiro para pagar o que é obrigatório, pode incorrer em crime de responsabilidade fiscal.

 

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.