Livres de Trump, EUA começam vacinação geral em 15 dias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Samuel Corum/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai anunciar nesta terça-feira, 6, que todos os americanos adultos poderão tomar a vacina contra o novo coronavírus a partir do dia 19 de abril, duas semanas antes do prazo anterior.

O anúncio será feito em um pronunciamento na Casa Branca sobre o estado da vacinação em todo o país. O democrata também deve destacar que, nos primeiros 75 dias de sua gestão, mais de 150 milhões de doses foram administradas.

A maioria dos estados americanos já havia adiantado a data para universalizar o acesso à vacina pelos habitantes. Agora, no entanto, terão de cumprir pelo menos o prazo estabelecido pelo governo federal.

O anúncio do presidente ocorre em um momento de preocupação com outro aumento de casos da Covid-19, com a taxa de incidência aumentando entre jovens adultos.

Na semana passada, novas infecções aumentaram 7% em relação ao período anterior, enquanto as internações hospitalares aumentaram 3%. Apesar disso, as mortes caíram ligeiramente para cerca de 800 por dia, indicaram autoridades da Casa Branca na segunda-feira 5.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDCs), quase um quarto dos adultos nos Estados Unidos está totalmente vacinado e cerca de 40% receberam pelo menos a primeira dose do imunizante.

Um sinal de que a campanha está funcionando é que, na faixa etária de 65 anos ou mais (dos quais 55% estão imunizados), houve uma diminuição nas visitas ao pronto-socorro e hospitalizações.

O governo federal vem aumentando significativamente o ritmo da vacinação. Inicialmente, estados com poucas doses priorizaram apenas grupos com maior risco à doença, além de idosos. Mas a promessa de Biden de aplicar 100 milhões de doses nos primeiros 100 dias no cargo foi cumprida muito antes do prazo, após 58 dias.

O presidente americano dobrou o objetivo e quer imunizar 200 milhões de pessoas até o fim de abril. Até o momento, 167 milhões de doses já foram administradas no país — quatro a cada 10 pessoas receberam ao menos uma dose. Os fármacos da Moderna e da Pfizer/BioNTech requerem duas doses, enquanto o produzido pela Johnson & Johnson, também usado no país, apenas uma.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.