Marco Aurélio lamenta novo ministro “Terrivelmente evangélico”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Jr/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello lamentou o critério para a próxima indicação de magistrado ao Supremo: “Pobre Supremo”. A declaração foi dada em entrevista ao colunista do UOL, Kennedy Alencar. O presidente já disse em mais de uma ocasião que o próximo membro da Corte vai ser “terrivelmente evangélico”, uma de suas principais de bases de apoio.

Segundo Marco Aurélio, a religião “não é bom critério”. Para o ministro, trata-se de “arroubo de retórica para agradar um segmento que o apoiou nas eleições”, em referência à base evangélica de Bolsonaro. “Mas ressoa muito mal. Se o critério for este, pobre Supremo em termos de composição”, disse Marco Aurélio.

O decano também falou sobre a sua aposentadoria, marcada para o dia 5 de julho deste ano. Ele se despede uma semana antes de completar 75 anos, idade limite para permanecer como integrante do STF.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.