MPF livra Bolsonaro de denúncia por propaganda para alfaiate

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

O Ministério Público Federal decidiu arquivar representação contra Jair Bolsonaro por possível violação ao princípio da impessoalidade por promover seu alfaiate em cerimônia no Planalto.

Em dezembro, o presidente e Michelle Bolsonaro inauguraram, no Planalto, exposição das roupas que usaram na cerimônia de posse em janeiro de 2019. Em discurso, Bolsonaro disse que o alfaiate ganhou as roupas do alfaiate, que hoje tem ateliê em Brasília:

— Quanto mais terno fizer lá, mais eu ganho aqui.

Para o representante, o presidente usou o cargo público para promover o alfaiate.

O MPF considerou que, “ainda que a conduta do presidente da República possa ser considerada não plenamente compatível com o princípio da impessoalidade, as circunstâncias não indicam gravidade suficiente para ensejar a responsabilização cível ou criminal”.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.