Novo chanceler tenta desfazer imbróglio das vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gustavo Magalhães/Ministério das Relações Exteriores/Divulgação

Novo chefe da diplomacia brasileira, o chanceler Carlos Alberto França criou nesta semana no Itamaraty uma espécie de comitê de crise para acelerar os movimentos da pasta junto à comunidade internacional, de modo a garantir insumos e vacinas ao governo nesse momento de grave pandemia.

Batizada de “Grupo de Trabalho do MRE para a Diplomacia da Saúde”, a nova frente, nas palavras do chanceler, irá “intensificar esforços para a obtenção de vacinas, testes, medicamentos, e insumos com vistas ao imediato fortalecimento da capacidade nacional de enfrentamento à pandemia”.

“Em estágio crítico da pandemia, em que a demanda por medicamentos e vacinas é muito superior à oferta disponível no mercado internacional, o principal objetivo da diplomacia brasileira deve ser o de buscar receber, com a maior brevidade possível, as doses de vacinas e IFAs previstos nos contratos já estabelecidos”, diz França em circular despachada a todas as embaixadas e consulados brasileiros no exterior nesta terça.

“Como indicado em meu discurso de posse, neste momento de grave emergência sanitária causada pela Covid-, a diplomacia da saúde será prioritária, por meio de coordenação estreita entre as diversas unidades da Secretaria de Estado, órgãos governamentais e os postos no exterior”, segue o chanceler.

O novo grupo criado no Itamaraty manterá diálogo constante com a Casa Civil, o Ministério da Saúde, a Anvisa e demais órgãos envolvidos no combate à pandemia.

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.