Nunes Marques recua de aglomerações em igrejas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar a liminar que autorizava a realização de missas e cultos durante a pandemia de covid-19. Segundo o ministro, embora essa não seja a sua posição, é preciso respeitar a decisão do plenário da Corte.

“Ressalvado meu entendimento pessoal contrário sobre a questão, em respeito ao decidido pelo colegiado desta Corte, revogo a liminar anteriormente concedida nestes autos”, afirmou Nunes Marques em seu despacho.

Na semana passada, o ministro ficou vencido no debate realizado pelo plenário sobre a validade de restrições temporárias de atividades religiosas presenciais por causa do risco de contágio pelo novo coronavírus.

Por 9 votos a 2, o colegiado decidiu que são válidos e constitucionais os atos de governadores e prefeitos que determinam o fechamento de igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos enquanto durar a crise sanitária.

A discussão aconteceu no âmbito de uma decisão proferida por Gilmar Mendes, em uma ação que questionava um decreto do Estado de São Paulo.

Valor Econômico

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.