OMS chama situação no Brasil de “muito preocupante”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A OMS (Organização Mundial da Saúde) deixa claro que “simplesmente não existem vacinas suficientes” no mercado global e que países, entre eles o Brasil, terão de recorrer a medidas sociais para reduzir mortes e contaminações por conta da covid-19.

Ao responder a uma questão sobre a situação no país, a entidade chegou a dizer que o surto vive um “inferno furioso” e que apenas amplas medidas de isolamento, testes e rastreabilidade vão “desacelerar” a crise.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, a agência voltou a alertar sobre a crise sanitária nacional. Mas deixou claro que, no curto e médio prazo, não há como depender apenas de vacinas para reduzir o número de mortes. Há uma semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu com a cúpula da OMS para pedir por mais vacinas. Mas foi informado de que isso não era possível.

“É muito preocupante o que ocorre no Brasil”, disse Bruce Aylward, conselheiro de vacinas da OMS e que explicou que o próprio diretor-geral da agência, Tedros Ghebreyesus, está em busca de soluções para o Brasil.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.