Pacientes com câncer morrem mais de covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rubens Cavallari

A Rede D’Or fez um levantamento e constatou que a mortalidade de pacientes com câncer que tiveram Covid-19 foi duas vezes maior do que a de outros doentes que se internaram em seus hospitais.

No total, 1.600 pacientes com câncer em tratamento tiveram Covid-19 e foram hospitalizados em unidades da rede, que é privada, em todo o país. A mortalidade, entre eles, chegou a 4%.

O médico Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or, afirma que, para os demais pacientes, a expectativa de sair do hospital tem sido mais alta. A mortalidade entre eles, na rede, é de 2%.

Pacientes em tratamento com quimioterapia têm mais chances de apresentar quadro moderado a grave da doença. Para tratar um câncer hematológico, por exemplo, é preciso inibir o sistema imune, aumentando a vulnerabilidade a infecções.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.