Plenário do STF manterá suspeição de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O GLOBO

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pela coluna avaliam que o plenário da corte decidirá, no julgamento de hoje, que não cabe fazer uma nova análise da parcialidade de Sergio Moro no caso de Lula. Três magistrados ouvidos pela coluna reiteram o posicionamento sinalizado no julgamento de ontem por seis integrantes da corte, de que o plenário, que é o colegiado formado pelos 11 ministros, não deve rever decisões das turmas, que têm cinco membros.

A aposta desses magistrados é que apenas Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux devem votar pela perda de objeto da suspeição, o que anularia a decisão da Segundo Turma que declarou o ex-juiz da Lava-Jato parcial. Segundo eles, os ministros Marco Aurélio, Kássio Nunes Marques e Rosa Weber, que trazem dúvidas de como se posicionarão, sinalizaram ontem que são contra uma nova análise da suspeição.

Em uma reunião com membros do Grupo Prerrogativas, formado por cerca de 300 advogados criminalistas, Alexandre de Moraes também deu sinais de que deve se posicionar contra a perda de objeto do caso.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.