Prefeito de BH só perde para Lula e Bolsonaro na internet

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil/Reprodução e Alexandre Guzanshe/EM/DA PRESS

Apenas atrás do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – empatados tecnicamente em primeiro lugar –, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ficou em terceiro lugar em um ranking de popularidade digital entre 13 nomes da política nacional.

Os dois pré-candidatos à presidência estão em posição de empate técnico: Bolsonaro com 63,3 pontos e Lula com 61,1.

Mas o que chamou atenção, foi o nome do prefeito de BH. Das 13 figuras monitoradas, Alexandre Kalil disparou ao bater de frente com o ministro do STF Kassio Nunes Marques sobre a liberação de cultos religiosos no pior momento da pandemia.

Nesta quinta-feira (8/4), a maioria do STF decidiu restringir os cultos, indo contra a decisão do ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na pesquisa, feita pela consultoria Quaest e divulgada nessa segunda-feira (5/3), Kalil aparece com 45,9 pontos, à frente de possíveis presidenciáveis como Ciro Gomes (PDT), com 36,3; Huck (sem partido), com 29,7; Sergio Moro (sem partido), com 23,1; e João Doria (PSDB), com 19,7.

O prefeito de Belo Horizonte vem ganhando mais popularidade devido à gestão firme durenta a pandemia de COVID-19. Kalil vem implantando medidas restritivas na capital mineira, procurou comprar vacinas e foi de encontro aos posicionamentos negacionistas de Bolsonaro.

Apesar de ser avesso às redes sociais, quando o assunto é popularidade de prefeitos, o ex-presidente do Atlético tem quase o dobro de popularidade nas redes que o segundo colocado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) – que voltou a ocupar a prefeitura carioca depois de já ter assumido dois mandatos na cidade.

Correio Braziliense

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.