Privilégio a Velho da Havan irrita empresários

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Empresários que apoiaram a campanha de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara se sentiram traídos com a decisão do parlamentar de apoiar a iniciativa liderada pelos bolsonaristas Carlos Wizard e Luciano Hang.

Após encontro com Wizard e o dono da rede varejista Havan, o presidente da Câmara defendeu encampou o pleito da dupla, para que as empresas não precisem mais doar 100% das vacinas que vierem a comprar para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ambos fizeram um abaixo-assinado que defende que a iniciativa privada possa adquirir o imunizante e aplicá-lo em seus funcionários, sem a necessidade de repassar qualquer dose ao governo. A medida é criticada por especialistas da área da saúde, porque prejudica a proteção de pessoas dos grupos prioritários.

Em conversa com Lira, empresários que o apoiaram afirmaram ao presidente da Câmara que não são bolsonaristas radicais que vão elegê-lo para um próximo mandato e defenderam que não pode haver “fura-fila” no grupo prioritário de plano nacional de imunização. O fato é que o deputado fez ouvido moucos ao grupo.

Nesta terça-feira, a Câmara aprovou o texto principal do projeto de lei que flexibiliza a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresários. A proposta altera norma sancionada no mês passado, que obrigava a doação de 100% das doses ao SUS enquanto os grupos prioritários não fossem imunizados. Essa exigência foi reduzida para apenas 50%, mas ainda precisa ser aprovada pelo Senado. A previsão do Ministério da Saúde é que a vacinação dos prioritários só termine em setembro.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.