Renan diz que não será um Dallagnol

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 1º.fev.2019

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) está preparando um discurso para quando tomar posse como relator da CPI da Covid, na terça (27). Atacado por apoiadores de Jair Bolsonaro, que fizeram um movimento para impedi-lo de exercer a função, ele afirmará que o governo não tem que se preocupar tanto com a sua atuação nas investigações. Algumas frases têm um tom de ironia.

“Não vou ser um Deltan Dallagnol”, afirmará Renan no discurso inaugural, fazendo referência ao procurador que comandou a Lava Jato em Curitiba. “O presidente [Bolsonaro] não vai ficar no centro de nenhum powerpoint. Não haverá forças tarefas. No futuro, não quero ser condenado por ter sido parcial”, seguirá, segundo interlocutores que tiveram acesso ao texto. A Lava Jato desgastou o PT, levou Lula à prisão e abriu caminho para a eleição do próprio Bolsonaro. O presidente, que sempre aplaudiu a operação, hoje teme a CPI e passou os últimos dias tentando falar com Renan por telefone.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.