STF deve apoiar Barroso em peso sobre CPI da covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Givaldo Barbosa | Agência O Globo

Ministros do Supremo Tribunal (STF) ouvidos pela coluna avaliam que a decisão de Luís Roberto Barroso de determinar ao Senado que abra a CPI da Pandemia deve ser mantida pelo plenário, que reúne os 11 ministros da corte. Barroso pautou para a próxima sexta-feira (16) o início do julgamento de sua liminar no plenário virtual.

Nesse tipo de julgamento, os ministros apresentam seus votos escritos e não há um debate sobre o tema na sessão. Os magistrados podem depositar seus votos até o dia 26 de abril. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no entanto, afirmou que, na próxima semana, inicia os procedimentos de instauração da CPI da Pandemia.

Antes de proferir a decisão que determinou a abertura da CPI para apurar omissões do governo federal na pandemia, Barroso consultou todos os colegas. Ouviu da maioria deles que tinha apoio para a medida, já que os requisitos para instaurar a comissão estavam preenchidos. Na conversa, Barroso também apontou antecedentes no STF, que já determinou que o Congresso abrisse a CPI dos Bingos e das Companhias Aéreas.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.