Vaivém de Bolsonaro sobre pandemia irrita aliados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Foco do Brasil/YouTube – 9.abr.2021

Pressionado pelo ambiente político e preocupado com a queda de popularidade durante a pandemia, Jair Bolsonaro (sem partido) ensaiou por mais de uma vez, desde o ano passado, mudanças de conduta em relação à covid-19. O vaivém de posturas, alternando entre fases de maior acirramento e uma abordagem “paz e amor”, tornou-se um traço da personalidade do presidente, segundo avaliação feita por aliados.

No entanto, embora reconheçam que a instabilidade faz parte da construção de um personagem, relatos de políticos próximos ao Palácio do Planalto indicam que tal fato cria dificuldades etéreas para… o próprio governo. “Ele joga contra ele mesmo”, opinou um parlamentar da base governista, que falou com a reportagem sob condição de que seu nome não fosse divulgado.

“Ele não consegue [manter a postura mais moderada], não tem essa habilidade”, afirmou um consultor com atuação junto à Câmara. Na visão dele, também pesa o fato de que uma retórica mais ruidosa é o que ajudaria a manter o seu eleitorado engajado e firme para a tentativa de reeleição em 2022. “É uma dificuldade do próprio Bolsonaro em mudar o tom do discurso. Ele é assim.”

Redação com Uol

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.