Ataques de Bolsonaristas a Renan perdem para elogios na Internet

Todos os posts, Últimas notícias

Monitoramento da liderança do MDB nas redes sociais mostra que houve 50.150 menções neutras ou positivas ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) entre os dias 23 e 29 de abril, número superior às 47.776 citações negativas.

Aliados de Calheiros comemoraram o resultado já que ele ocorreu numa semana em que o alagoano foi alvo de ataques articulados por apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) após ter sido designado relator da CPI da Covid.

A análise de pessoas próximas do senador é que as ocorrências positivas e neutras concentram tanto quem já era crítico de Bolsonaro como os que passaram a ser na pandemia, incluindo aqueles que rejeitam o PT. Ou seja, o dado aponta que a narrativa dos bolsonaristas caiu nas redes, espaço onde tentam prevalecer.

Integrantes do Planalto dizem que o presidente não deu até agora orientação sobre a estratégia a ser usada para defender o governo na comissão. Enquanto isso, ministros brigam pelo controle das táticas que serão usadas na CPI, como mostrou a Folha na sexta.

Folha de SP