Bolsonaro e Pazuello não se reuniram por vacina da Pfizer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Correa

Ontem, durante depoimento na CPI da Covid-19, o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, detalhou que foram feitas cinco propostas ao governo federal para a entrega de vacinas. A empresa não teve retorno em todas elas.

Fica a curiosidade sobre onde estava o presidente na data em que as propostas chegaram. Numa pandemia, espera-se que o encaminhamento sobre a oferta de vacinas seja algo importante. Segue a agenda oficial de Jair Bolsonaro nos dias em que as negociações foram abertas.

O presidente, em nenhuma das cinco datas, teve reuniões com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Aliás, ainda segundo a agenda presidencial, Pazuello também não foi convocado para uma conversa no dia seguinte à chegada de cada oferta. Seguem as programações:

14 de agosto – O presidente teve agenda no Rio de Janeiro para a inauguração da Escola Cívico Militar, para solenidade de passagem do Comando Militar do Leste e para visita ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

18 de agosto – Bolsonaro esteve em Corumbá/MS para a inauguração da Estação Radar de Corumbá e para visita ao 9º GAC – “Grupo Major Cantuária”

26 de agosto – Agenda em Santana do Paraíso/MG para cerimônia de retomada do AltoForno 1 da Usina de Ipatinga e almoço com empresários da – Usiminas

11 de novembro – Foram sete reuniões com ministros, algumas delas com mais de um chefe de pasta. Em nenhuma delas esteve Eduardo Pazzuello, o ex-ministro da Saúde.

24 de novembro – Reuniões com ministros, em algumas delas com mais de um chefe ministerial, e encontro com um pastor. Não há registro de reunião com Eduardo Pazuello.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.