Derretendo nas pesquisas, Bolsonaro faz exigências para se filiar a partido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Numa conversa recente com aliados do Planalto, o senador Flávio Bolsonaro explicou o que se passa na cabeça do pai dele nessa indefinição sobre qual partido se filiar para disputar a reeleição.

Bolsonaro precisa de um partido com máquina, com estrutura e fundo partidário para bancar uma campanha política que atenda ao seu novo perfil político e o de seus aliados.

Por “novo perfil” entenda-se, claro, velho perfil. O bolsonarismo que saiu das urnas como nova política é hoje o representante dos velhos partidos e caciques. Até Valdemar Costa Neto surgiu outro dia numa cerimônia de Bolsonaro no Planalto. Muito deputado que se elegeu defendendo a Lava-Jato e novas posturas no Congresso terá em 2022 dificuldades de manter o mandato. O mesmo raciocínio vale para Bolsonaro.

O presidente irá para a campanha sem o discurso de defesa da Lava-Jato — ele foi o presidente que disse ter orgulho de ter acabado com a operação –, como inimigo de Sergio Moro e de outros bolsonaristas arrependidos, que foram bons puxadores de votos em 2018, e sem o discurso da nova política. A mamata, que iria acabar segundo o discurso eleitoral, não acabou.

Para conquistar mais quatro anos de mandato, portanto, o bolsonarismo vai precisar de dinheiro para fazer campanha. Daí a procura de um partido com “máquina”.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.