Ministros do STF criticam Fachin por homologar delação de Cabral

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: STF

O pedido de autorização feito pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro Dias Toffoli gerou questionamentos internos ao ministro Edson Fachin. Ele promulgou a delação do ex-governador Sérgio Cabral, com base na qual a PF quer investigar Toffoli.

Ministros disseram a Fachin que ele deveria escrutinar melhor as delações. A de Cabral, feita pela PF, é contestada pela Procuradoria-Geral da República e criticada por procuradores do Rio.

Outros magistrados lembraram, em conversa antes do início da sessão de quinta (13), que receberam reiteradas informações em anos recentes de que delatores eram pressionados por investigadores a citar magistrados de tribunais superiores em suas delações. Foi lembrado também que Sérgio Cabral já foi condenado a mais de 300 anos de prisão.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.