PSB é excluído de pedido de indenização da família de Eduardo Campos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edson Silva/Folhapress

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou uma decisão da 1ª instância que exime o PSB da responsabilidade de indenizar familiares do copiloto da aeronave que caiu em Santos, durante a campanha eleitoral de 2014, e vitimou o então candidato Eduardo Campos.

De acordo com a decisão da 1ª instância, não se exclui a participação do PSB no custeio de despesas de Campos, mas não há “qualquer indício ou evidência” que o partido tenha sido responsável pelos gastos de transporte do candidato.

“Não há provas de que o PSB tenha participado da contratação de Geraldo (copiloto), efetuado pagamentos a ele, ou de qualquer forma se imiscuído em seu trabalho”, diz a decisão.

A remuneração da tripulação da aeronave, diz a decisão, era custeada pelos empresários João Carlos Lyra e Apolo Santana Vieira.

Os dois recorreram ao TRT-2, que seguiu o entendimento da 1ª instância e negou o recurso por entender que não há responsabilidade do PSB.

Lyra e Vieira foram alvos da operação Turbulência, que investigou um esquema de corrupção ligado ao financiamento de campanhas em Pernambuco.

Folha  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.