Rio interrompe vacinação por falta de imunizantes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A cidade do Rio de Janeiro suspendeu neste sábado 1 a aplicação da segunda dose da CoronaVac por 10 dias. A decisão foi tomada pela Prefeitura depois que o estoque da vacina se esgotou, como já havia acontecido em outros municípios e estados do Brasil.

Em nota, a Prefeitura disse que a cidade do Rio manteve a vacinação com a reserva técnica até o momento, porém o estoque se esgotou. “Pelo cronograma do Ministério da Saúde, não haverá reposição da CoronaVac em quantidade suficiente antes do prazo informado”, diz o comunicado.

Ficará mantida a aplicação apenas para acamados e idosos acima de 70 anos que já receberam a primeira dose no município. A vacinação da primeira e segunda dose de Astrazeneca continua.

Ao longo da semana, outras cidades do estado do Rio de Janeiro já haviam interrompido a segunda dose da vacina produzida no Butantan.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.