Rio libera praias, bares e restaurantes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fernando Souza/Getty Images

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na manhã desta sexta-feira, 7, as novas regras de funcionamento de bares, restaurantes e casas de espetáculo e a liberação das praias no fim de semana. A notícia deve agitar a orla carioca a partir deste sábado, mesmo com a previsão de tempo apenas razoável, com temperaturas máximas na casa de 23 graus.

A partir de hoje, bares, restaurantes e quiosques não têm mais limite de horário de funcionamento, podendo inclusive oferecer música ao vivo até as 23h, contanto que os clientes estejam sentados e seja mantida distância mínima de 2 metros entre mesas. Casas de espetáculo, museus e entretenimento em geral também podem operar, mas com limite de 40% de ocupação em ambientes fechados e 60% em abertos.

As praias, cuja utilização estava autorizada apenas nos dias úteis, foram liberadas agora, inclusive com a presença de ambulantes. Da mesma forma, os parques do município.

No entanto, continua proibido o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e festas com venda de ingressos. Também prosseguem vetadas a realização de rodas de samba e a entrada na cidade de ônibus fretados que não estejam a serviço de hotéis.

As academias de ginástica e musculação, que já haviam sido reabertas, porém com restrições, agora podem receber clientes com distância de 4 metros quadrados por pessoa.

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.