STF tira site do ar para evitar invasão
Foto: Rosinei Coutinho/STF
Diante de indícios de que sofreu um ataque de hackers, o STF (Supremo Tribunal Federal) retirou o site da corte do ar e acionou a Polícia Federal para investigar o caso. Por meio de nota, o Supremo afirma que, segundo “informações preliminares”, não houve comprometimento de informações sigilosas.
A página do tribunal na internet está fora do ar desde quinta-feira (6), e o planejamento do Supremo é retomar gradualmente os serviços online nesta sexta-feira (7).
A suspeita de invasão hacker no sistema da corte ocorreu após técnicos identificarem aumento expressivo no número de acessos ao site que fogem ao padrão.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.