Bolsonaro segue respondendo perguntas incômodas com insultos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar jornalistas nesta sexta-feira, 25, durante um evento na cidade de Sorocaba (SP). Ao ser questionado pela repórter Victória Abel, da CBN, sobre as negociações envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, o mandatário se exaltou e, em tom agressivo, mandou a profissional voltar para a faculdade.

Os ataques, porém, não acabaram por aí. Em outra pergunta feita pela mesma repórter, Bolsonaro disse que ela deveria na verdade voltar para o ensino médio, depois para o jardim de infância e aí nascer de novo. Quando ela questionou sobre a convenção do Patriota que aconteceria na quinta, ele se recusou a responder.

Ao longo de quase 20 minutos de entrevista, o presidente se negou a responder perguntas sobre o contrato com suspeita de irregularidades da vacina indiana, e, em uma ocasião, pediu para uma outra jornalista parar de “fazer pergunta idiota”.

Em nota, a CBN afirmou que repudia o tratamento agressivo e insultuoso de Jair Bolsonaro à repórter Victória Abel. “Não foi a repórter que faltou educação nesse episódio. A CBN se solidariza com Victória Abel, que, assim como todos os nossos jornalistas, continuará a fazer seu trabalho para informar os brasileiros.”

Na segunda-feira, após cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP), Bolsonaro se irritou ao ser questionado pela imprensa sobre ter sido multado pelo governo de São Paulo pela ausência de proteção durante uma manifestação na capital paulista.

Na ocasião, ele tirou a máscara e mandou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, “calar a boca” e se recusou a respondê-la.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf