Bolsonaro teme que Doria atrapalhe carreata de motos em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo/25-07-2020

Jair Bolsonaro confirmou sua participação amanhã na inusitada manifestação “Acelera para Cristo com Bolsonaro”, um evento que juntará o fetiche bolsonarista por motocicletas com a cooptação dos fiéis evangélicos.

Será uma espécie de “Marcha para Jesus motorizada”. Será o primeiro ato pró-Bolsonaro desde manifestação que seus opositores fizeram duas semanas atrás em 21 capitais.

O Gabinete de Segurança Institucional, responsável pela segurança do presidente, já enviou uma equipe à capital paulista para checar os trajetos com os organizadores e prefeitura. Ontem à tarde, um comboio com agentes do GSI repassou todo o trajeto da “motociata”.

A concentração da “motociata” será a partir da 7h, na Avenida Olavo Fontoura, no bairro de Santana. O evento político-religioso terá antes da largada, prevista para às 10h, um momento para oração. Depois, passa pelas marginais Tietê e Pinheiros, avança pela avenida dos Bandeirantes e vai terminar no Obelisco do Ibirapuera.

Assim como ocorreu no Rio de Janeiro, no final do percurso um trio elétrico estará esperando por Bolsonaro, que discursará já no meio da tarde.

Entre os bolsonaristas há o temor de que as autoridades locais possam não ser tão colaborativas quanto foram no Rio de Janeiro o governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes. O próprio Bolsonaro já disse a mais de um interlocutor temer que João Doria queira colocar empecilhos ao ato.

Bolsonaro convidou para acompanhá-lo o ministro Tarcísio de Freitas, a quem deseja como o seu candidato ao governo de São Paulo em 2022. Luiz Eduardo Ramos, outro ministro que participou da “motociata” carioca, há três semanas, não irá.

Não se sabe se, agora que o Exército liberou geral, Eduardo Pazuello comparecerá ao ato.

O Globo