Collor e Roberto Jefferson formam dupla contra “maconha”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

Presidente e dono do PTB, Roberto Jefferson entregou o comando do partido em Alagoas para Fernando Collor. O senador vai deixar o PROS para assumir a presidência do PTB no seu Estado.

O motivo é inusitado e não tem relação com disputas políticas internas em Alagoas, mas com a aprovação do cultivo medicinal de maconha aprovado neste mês pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Defensor ferrenho da pauta de costumes depois que Bolsonaro foi eleito, Roberto Jefferson decidiu destituir o presidente do PTB em Alagoas porque o filho dele, que é líder da sigla na Câmara, indiciou para integrar a Comissão o deputado Eduardo Costa, do PTB do Pará. Costa votou a favor do uso da maconha para fins medicinais.

Com isso, Roberto Jeferson decidiu destituir Antônio Albuquerque, pai do deputado federal Nivaldo Albuquerque, do comando do PTB em
Alagoas e substituí-lo por Collor. Tudo feito com as bençãos de Bolsonaro.

Com a formação, a dupla volta a reeditar a parceria que tiveram em 1992, quando Jefferson era integrante da tropa de choque que defendia o então presidente Collor. Essa não é a primeira vez que o senador vai integrar os quadros do PTB. Ele já foi filiado ao partido no passado.

O Globo