CPI vai abrir caixa-preta da publicidade de Bolsonaro

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A CPI da Covid vai quebrar os sigilos bancário, fiscal e telemático das agências de publicidade que têm os maiores contratos com a Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro. Nesta quinta-feira, a comissão votará os pedidos de quebra de sigilo das empresas PPR – Profissionais de Publicidade Reunidos, Artplan e Calia Y2 Propaganda. Senadores do G7, grupo majoritário da CPI, afirmam que já está consolidada a maioria dos votos para quebra dos sigilos.

O objetivo da investigação nesta frente é apurar o financiamento de disseminação de fake news sobre vacinas, tratamento precoce e outros temas ligados à Covid-19 pelo governo federal.

As mesmas empresas chegaram a ser alvos de um pedido da Polícia Federal no inquérito que apurou a realização e o financiamento de atos antidemocráticos. A PF pediu ao Supremo Tribunal Federal autorização para realizar busca e apreensão nas empresas, mas a Procuradoria-Geral da República foi contra a medida.

O Globo