Festa com 500 pessoas é interrompida pela polícia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Prefeitura de São Vicente

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, no litoral paulista, encerrou diversas festas clandestinas nesse sábado (12/6), onde pessoas se aglomeravam sem respeitar as medidas necessárias para conter o avanço do coronavírus na cidade, que está com 100% dos leitos de UTI ocupados.

A maior operação dos policiais ocorreu no bairro Japuí. Mais de 500 pessoas estavam reunidas em uma marina, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social. A GCM apreendeu equipamentos de som e lavrou autos pelo não uso de máscaras.

Ao G1, o comandante da GCM, Paulo Coelho, disse que os casos de desrespeito são recorrentes. “Parece que as pessoas perderam o medo e estão procurando agir até de forma natural. A grande maioria não utiliza máscara, não obedece o distanciamento necessário, por isso, os casos têm aumentado bastante. As pessoas estão agindo de forma mais irresponsável”, disse.

Em um quiosque, no bairro Itararé, foi necessário o uso de gás de pimenta e bombas de efeito para dispersar mais de 20 pessoas que insistiam em permanecer aglomeradas no local. Em outros quiosques da cidade, assim como no píer no bairro Gonzaguinha, também foram identificadas aglomerações.

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde (Sesau) de São Vicente, desde quinta-feira (10/6), os 10 leitos de UTI da cidade estão 100% ocupados. Dos 37 leitos de enfermaria disponíveis no município, 27 são usados por pacientes com Covid-19.

Metrópoles