Pandemia piora até na Austrália

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lisa Maree Williams/Getty Images

Com 22 novos casos registrados nesta sexta-feira, 25, no estado de Nova Gales do Sul, Sidney e mais três regiões da Austrália ficarão fechadas por pelo menos uma semana. O estado agora conta com 65 casos ativos, o maior número em seis meses.

Mais de cinco milhões de pessoas que vivem e trabalham na região central e leste de Sidney terão que ficar em casa da meia noite desta sexta até meia noite de 2 de julho. Só será permitido sair para realizar atividades essenciais, como comprar alimentos ou cuidar de familiares, e todos os comércios, exceto os essenciais, serão fechados. Exercícios ao ar livre com grupos de até dez pessoas também serão autorizados.

“O conselho do Ministério da Saúde é que não queremos ver essa situação se prolongar por semanas. Gostaríamos que essa situação acabasse mais cedo ou mais tarde”, disse a premiê de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

O governo identificou que o novo surto começou em um salão de beleza em Sidney, no qual três funcionários trabalhavam enquanto estavam infectados. As autoridades esperam que mais casos apareçam nos próximos dias, uma vez que mais de 900 clientes estiveram no salão. Todas as pessoas que estiveram no local nos últimos dias foram solicitadas a fazer o teste de Covid-19 e a se isolarem.

O país, que até agora registrou 910 mortes pela doença, vinha sendo um bom exemplo de controle da pandemia, por aplicar testagem em massa e medidas de lockdown. Ao todo, a Austrália soma 30.422 casos registrados.

Com o novo surto, o uso de máscara volta a ser obrigatório, e viagens para algumas cidades não serão permitidas. Governos de outros estados da Austrália também proibiram viagens para o estado de Nova Gales do Sul.

As novas restrições também refletem a preocupação do governo com o avanço da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia. As infecções confirmadas parecem ter acontecido com maior rapidez, característica da nova cepa altamente transmissível, que preocupa países que já estavam com a situação da Covid-19 controlada.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf