Presidente da OAB participa de almoço com Lula e Paes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, terá uma sexta-feira de intensa articulação política. O advogado participará do almoço do prefeito Eduardo Paes com Lula, no Rio de Janeiro, e jantará com Gilberto Kassab, presidente do PSD.

Santa Cruz tem dito que está com seu “futuro político” em aberto. Ele deixará a presidência da OAB em janeiro de 2022. Só depois disso, deverá fazer qualquer movimento mais concreto, mas enfatiza que vai participar da construção de uma aliança para derrotar Bolsonaro no Rio.

O nome de Santa Cruz tem sido defendido por lideranças fluminenses, como o próprio Paes, para que seja uma opção na disputa pelo governo do Estado. A avaliação é de que o presidente da OAB teria mais chances de agregar eleitores de centro e da esquerda numa frente contra o bolsonarismo. Os planos, no entanto, vão contra a costura que Lula vinha fazendo junto ao deputado federal Marcelo Freixo, que planeja deixar o Psol e migrar para o PSB para concorrer ao governo do Rio, com o apoio do petista.

O PSD de Kassab já filiou Eduardo Paes e deve abrigar Santa Cruz assim que ele deixar a presidência da Ordem. Em maio, Kassab conversou com Lula sobre a possibilidade de construir alianças nos Estados, em especial, no Rio de Janeiro.

O Globo