WhatsApp desiste de punir quem não aceitar novas condições

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dado Ruvic / REUTERS

Após avisar a seus usuários que limitaria funções caso os termos da nova politica de privacidade não fossem aceitos, enviando lembretes insistentes para que concordassem com a mudança, o WhatsApp deixou de lado a medida, ao menos no momento.

Num tira-dúvidas atualizado em seu site oficial, o aplicativo diz que, com a adoção dos novos termos, aplicados no último dia 15 de maio, “não apagaremos nenhuma conta, e ninguém perderá acesso aos recursos do WhatsApp por causa dessa atualização”.

Segundo o WhatsApp, como a maioria dos usuários já aceitou a atualização, “continuaremos a exibir uma notificação no WhatsApp para fornecer mais informações sobre a atualização e como um lembrete para aqueles que não tiveram tempo de revisar e aceitá-la.” Mas, frisa, “no momento, não temos planos para exibir esses lembretes de maneira persistente nem para limitar as funcionalidades do app.”

Além disso, os usuários que não aceitaram a atualização “terão oportunidades para fazê-lo diretamente no app, como ao registrar-se novamente no WhatsApp ou ao usar pela primeira vez um recurso relacionado a essa atualização”, acrescenta o aplicativo.

De acordo com o site The Next Web, o WhatsApp disse num comunicado que, depois de “recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade, queremos deixar claro que atualmente não temos planos de limitar a funcionalidade do WhatsApp para aqueles que ainda não aceitaram a atualização. Em vez disso, continuaremos a lembrar os usuários de tempos em tempos sobre a atualização”.

O Globo