ACM Neto diz que Mandetta e Pacheco são cogitados à Presidência

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente do DEM (Democratas), ACM Neto, disse que a prioridade da sigla é tentar construir uma candidatura própria para concorrer às eleições presidenciais em 2022. “Temos 2 nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco. Estamos dialogando com um conjunto de partidos sobre a possibilidade de construir um projeto comum”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

Pesquisas de opinião sobre possíveis cenários eleitorais mostram uma disputa entre nomes já conhecidos: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido). Levantamento PoderData diz que só 9% dos eleitores não votam nem em Lula nem em Bolsonaro.

Ainda de acordo com a pesquisa realizada em 7 de julho, Lula venceria todos os seus prováveis adversários em uma disputa de 2º turno. O ex-presidente ganharia de Bolsonaro por 55% a 32%. No entanto, o presidente do DEM afirma que “o jogo não está jogado”. Segundo ele, é natural, faltando muito tempo para a eleição, que duas figuras mais conhecidas liderem as pesquisas.

Eis um infográfico com os possíveis cenários para 2º turno:

No entanto, o partido não descarta apoiar Bolsonaro. “Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido. Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado”, falou ao jornal.

ACM afirmou que pretende se candidatar para o governo da Bahia. No Estado, ele foi prefeito de Salvador de 2013 a 2021.

Sobre a fusão dos partidos DEM, PP (Progressistas) e PSL (Partido Social Liberal), ACM Neto disse que essa “não é uma discussão no DEM”. O foco da sigla é ter um bom desempenho na eleição do próximo ano ampliando a bancada na Câmara e no Senado, o número de governadores e a consolidação de candidatura à presidência. “O que surgiu em relação ao ‘superpartido’ é fruto de especulação”, disse.

Poder 360

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf