Aras vai esperar na PGR próxima vaga no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Indicado por Bolsonaro para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras disse a interlocutores já estava conformado que não seria a escolha do presidente para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro já havia sinalizado diversas vezes a Aras que indicaria um evangélico para a suprema corte.

A aliados, o PGR evitou mostrar frustração com a recondução, já que esse movimento joga por terra seu sonho de ingressar no STF neste ano. Nas conversas com parlamentares que teve após Bolsonaro comunicar que enviou seu nome para aprovação do Senado, nesta terça-feira, Aras se mostrou “satisfeito”. Ele tem dito que a recondução o fortalece para ocupar a próxima vaga no Supremo. Caberá a Bolsonaro a indicação do próximo ministro somente se for reeleito em 2022.

Quem acredita que o PGR pode ter uma postura mais combativa e independente no seu segundo mandato pode tirar o cavalo da chuva. Interlocutores de Aras garantem que ele seguirá na mesma toada.

No Congresso, o envio do nome de Aras dois meses antes de seu mandato vencer foi visto como um movimento de Bolsonaro para minar qualquer esperança de que o PGR substituísse André Mendonça no STF caso seja rejeitado pelo Senado.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf