Bolsonaro agora nega que vai dar golpe

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após chamar o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de “imbecil” e “idiota”, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez críticas a outro ministro da Corte, Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga “organização criminosa que atenta contra a democracia” – o substituto da investigação contra fake news e atos antidemocráticos.

Em interação com apoiadores nesta sexta-feira (9/7), ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou:

“Você viu gente presa por atos antidemocráticos? Vai pra… Que que é o cara quando levanta o artigo 142. Ué, se o artigo é ditatorial, tira da Constituição. Se está lá, é pra respeitar. Inclusive, o senhor Alexandre de Moraes tem que respeitar o artigo 142. ‘O cara levanta AI-5’. Que que é AI-5? Não existe AI-5. E alguns acham que quero dar o golpe. Falar para esse otário que eu já estou no poder. Importante refletir, pessoal. A liberdade não tem preço.”

O inquérito sob relatoria de Moraes apurava a realização de atos convocados por apoiadores do presidente da República defendendo intervenção constitucional, e foi substituído, há poucos dias, por um que investiga grupo organizado “que atenta contra a democracia”. Relatório da Polícia Federal que embasou novo inquérito cita o próprio Bolsonaro e dois de seus filhos, o vereador Carlos (Republicanos-RJ) e o senador Flávio (Patriota-RJ).

Nos atos, simpatizantes de Bolsonaro também levantaram bandeiras defendendo o AI-5, o mais duro instrumento repressor da ditadura militar.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf