Bolsonaro já reclamava de dores havia alguns dias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Assessores de Jair Bolsonaro disseram ao blog que já vinham aconselhando, antes desta quarta-feira (14), que o presidente desse “uma parada” e cuidasse da saúde. Segundo eles, Bolsonaro vinha reclamando não só dos soluços, mas de dores na região abdominal.

De acordo com esses auxiliares, o presidente achava que as dores eram reflexos justamente do soluço persistente dos últimos dias – este, ele atribuiu ao efeito colateral de uma anestesia e de remédios que estava tomando após fazer um implante dentário.

Na madrugada desta quarta, as dores pioraram e Bolsonaro foi levado ao Hospital das Forças Armadas, onde permanece em observação.

Um assessor afirmou ao blog que o presidente vinha sendo aconselhado a reduzir o ritmo de viagens e cuidar da saúde, mas sempre dizia que estava tudo bem.

Na verdade, não estava. Na última sexta (9), por exemplo, Bolsonaro passou mal durante um jantar com empresários no Rio Grande do Sul. O presidente costuma dizer que tem a saúde de um atleta, mesmo tendo passado por várias cirurgias após a facada sofrida na campanha eleitoral de 2018.

Ministros que conversaram hoje com o presidente por telefone relataram que o tom de voz era bom, que Bolsonaro estava tranquilo e dizia aguardar o resultado dos exames. E que havia recebido a orientação de ficar em repouso nas próximas 48 horas, até um diagnóstico final.

Bolsonaro deve ser examinado ainda nesta quarta pelo médico Antonio Macedo, responsável pelas cirurgias abdominais decorrentes do atentado à faca. No exame, Macedo deve analisar se a cirurgia para correção de uma hérnia abdominal precisa ser feita com urgência.

Cirurgião que operou Bolsonaro após facada é chamado a Brasília; presidente está internado

O que é soluço persistente — Foto: Arte/G1

G1  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf