Bolsonaro muda estratégia de comunicação para vencer rejeição

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Com a popularidade em queda e acuado com as denúncias contra seu governo, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mudar a estratégia de comunicação para tentar um contato direto com a base da população.

Na última semana, o chefe do Executivo deu ao menos três entrevistas a rádios do interior e, nelas, fez anúncios importantes, como ocorreu na conversa com a Rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP), quando confirmou a realização de uma “pequena reforma ministerial”.

Pessoas próximas avaliam que essa é a terceira fase de Bolsonaro na área da comunicação: primeiro, dava entrevistas a grandes veículos de imprensa em frente ao Palácio do Alvorada; depois, passou a transmitir conversas com apoiadores sem jornalistas por perto; e, agora, mira em rádios com capilaridade na capital e no interior do país.

Esses aliados lembram que ele está repetindo a estratégia do ex-presidente Lula (PT) na época do mensalão, em 2005. Na ocasião, o petista também estava acuado e evitou entrevistas a grande veículos e mirou em rádios do interior.

Folha de SP