Covid está comendo solta nas Olimpíadas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão abertos oficialmente na próxima sexta-feira, 23, sob clima de tensão e incerteza e com quase uma centena de desfalques. O Comitê Organizador da Tóquio 2020 revelou mais quatro casos positivos de Covid-19 nesta quinta-feira, 22. Entre atletas e outros profissionais credenciados, o número de contaminados chegou a 91.

O mesa-tenista tcheco Pavel Sirucek, que estrearia no próximo sábado , 24, diante do australiano David Powell, e a holandesa Candy Jacobs, do skate street feminino, foram os dois últimos casos envolvendo esportistas, junto com dois profissionais não identificados, de acordo com a agência Associated Press.

Sirucek será a terceira baixa da delegação Checa, depois do jogador de vôlei de praia, Ondrej Perusic, e do técnico da modalidade, Simon Nausch, que também testaram positivo. Antes do mesa-tenista, também foram cortados pelo mesmo motivo a britânica Amber Hill, do tiro esportivo, o americano Taylor Crabb, do vôlei de praia, além de outros atletas não revelados de ginástica, vôlei, natação e basquete 3×3.

O número de pessoas cortadas dos Jogos não inclui aqueles que testaram positivo antes mesmo de viajar ao Japão. De acordo com o protocolo sanitário, quem estiver contaminado dentro da Vila Olímpica será obrigado a cumprir 14 dias de quarentena, o que a esta altura representa a saída dos Jogos. Os atletas passam por testes diários.

Na última quarta, 21, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, saiu em defesa da organização dos Jogos e disse que objetivo não é ter zero casos, mas “identificar, isolar, rastrear e tratar os contaminados.”

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf