CPI desafia presidente do Senado e funcionará durante recesso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Getty Images

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, anunciou há pouco que a comissão vai continuar mesmo durante o recesso parlamentar, previsto para ocorrer entre os dias 18 e 31 desse mês.

A declaração contraria o que posicionamento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que na semana passada disse em entrevista que a paralisação está prevista na Constituição “como uma imposição” e que é necessário ““seguir a normalidade”.

“Essa CPI não irá parar, senador Randolfe. Nós não iremos ter recesso. A CPI vai funcionar no recesso. Nós não temos o direito, como senadores e senadoras, de tirar férias enquanto pessoas estão morrendo. Nós não temos esse direito e ninguém pode nos obrigar a ter esse direito”, declarou Aziz, depois de lamentar a morte de um amigo no Amazonas, por Covid-19.

“Nós temos a vida toda pra tirar férias. Agora não dá pra tirar férias com pessoas sendo vítimas da Covid pelo negacionismo, pela falta de espírito público, como eu tenho visto aqui servidores se reunirem em restaurante pra tratar de propina, como eu vejo a senhora, Regina Célia, que poderia ter feito esse relatório antes de tirar férias, mas esperou pra senhora voltar, pra tirar férias”, acrescentou o senador, referindo-se à declaração da depoente que estava ao seu lado.

Servidora do Ministério da Saúde e fiscal do contrato da vacina indiana Covaxin, Regina alegou que não assinou um relatório sobre inconsistências no documento porque entrou de férias.

“Enquanto a senhora estava de férias, enquanto nós provavelmente estaríamos no recesso, estaria morrendo gente, senador Randolfe. Por isso a CPI irá continuar em pleno recesso. Nós iremos continuar trabalhando”, concluiu Aziz.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf