Diretor da propina recorre de prisão pela CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Agência Senado

A defesa do ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias solicitou nulidade à CPI da Covid-19 da determinação de prisão em flagrante pelo presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), na última quarta-feira (7/7).

Em documento enviado à CPI da Covid, os advogados argumentam que a ordem do dia do Senado já havia começado quando houve o ato de prisão e destacaram que houve “arbitrariedade perpetrada pela autoridade, bem como evidente excesso nas medidas adotadas”.

Segundo o Artigo 177 do Regimento Interno da Casa, a sessão da CPI deveria ter se encerrado naquele momento.

“Em nenhuma outra oportunidade anterior na mesma CPI fora determinada tal grave medida, a denotar tratamento diferenciado e mais gravoso ao ora peticionante”, diz o pedido.

A defesa pediu também acesso de documentos — como quebra de sigilos bancários — da comissão que o mencionam.

Aziz deu voz de prisão a Dias por falso testemunho à CPI da Covid. Após mais de 5 horas detido na delegacia de Polícia Legislativa do Senado, ele prestou depoimento, pagou fiança de R$ 1,1 mil e foi liberado para responder em liberdade. O presidente da CPI ainda não se manifestou.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf